....
....
03/03/2022

Brasileiros são os que passam mais tempo por dia no celular em todo o mundo, diz levantamento; veja aplicativos mais baixados


Os usuários no Brasil passaram, em média, 5,4 horas por dia no celular em 2021 e lideraram esse ranking pelo segundo ano, agora empatados com usuários na Indonésia. A informação foi revelada em relatório da plataforma AppAnnie, que considera apenas celulares Android.

 

De acordo com o levantamento, a quantidade de horas diárias que brasileiros, em média, têm gastado no celular têm crescido nos últimos anos: o país passou das 4,1 horas diárias, em 2019, para 5,2 horas diárias, em 2020, até chegar às 5,4 horas diárias em 2021.



Foto: Ilustração/Pixabay

 

Entre os 17 países em que usuários passam mais tempo por dia no celular, apenas Argentina e China reduziram a quantidade de horas entre 2020 e 2021.

 

O relatório aponta que, somados, os usuários no Brasil passaram 193,3 bilhões de horas no celular em 2021. Por conta de diferenças nas quantidades de usuários, o país ficou na 4ª posição em termos absolutos. Na China, que lidera nesse critério, os usuários passaram 1,1 trilhão de horas no celular.

 

TikTok cresce em tempo de uso

 

O segundo aplicativo social que os brasileiros mais passam mais tempo por mês é o TikTok, que cresceu e superou Instagram e Facebook. A plataforma passou de 14 horas mensais por usuário, em 2020, para 20,2 horas mensais por usuário, em 2021.

 

Nesse ranking, os números também levam em conta apenas celulares com Android e excluem apps voltados para empresas.

 

O TikTok perde para o WhatsApp, que continua líder em tempo de uso entre apps sociais. Os usuários no Brasil passam, em média, 29,2 horas por mês no aplicativo de mensagens. Houve queda em relação a 2020, quando usuários no país passaram, em média, 30,2 horas por mês no serviço.

 

O WhatsApp também foi apontado como o aplicativo que os brasileiros mais abrem ao longo do dia no levantamento "Panorama", realizado em dezembro pelo site Mobile Time e a empresa de pesquisas Opinion Box.

 

Apps mais baixados

 

O relatório da AppAnnie também indica que o TikTok foi o aplicativo mais baixado no Brasil de 2021. Ele foi seguido pelo app de compras Shopee, pelas redes sociais Kwai, Instagram, e o WhatsApp.

 

A lista de aplicativos com usuários mensais ativos no Brasil em 2021, isto é, que realmente acessaram os aplicativos, é liderada por WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger, todos controlados pela Meta. Nesse critério, o TikTok aparece em 5º lugar – g1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas