....
....
15/03/2022

Princesa Isabel ganha Unidade de Saúde fruto de emenda de Raimundo Lira e homenageia médico Olívio Bandeira


A Prefeitura de Princesa Isabel inaugurou no último final de semana uma ampla e moderna Unidade Básica de Saúde, que vai beneficiar a população do Município com serviços diversos. A obra foi construída graças a uma emenda parlamentar apresentada ao Orçamento Geral da União – OGU de autoria do ex-senador Raimundo Lira.

 

A Unidade Básica de Saúde Dr. Olívio Assis Bandeira leva o nome do conhecido “Médico do Povo”, que foi prefeito de Igaracy. Ao inaugurar a obra, o prefeito da cidade, Ricardo Pereira, agradeceu os recursos destinados pelo ex-senador Raimundo Lira e destacou o legado deixado pelo homenageado.



Foto: Divulgação

 

“Nós tivemos o privilégio de ser um dos municípios atendidos pelo senador (Raimundo Lira). Eu peço aqui uma salva de palmas para esse homem público e aproveito também para destacar a homenagem que fazemos ao ex-gestor da cidade de Igaracy e referência na Medicina paraibana, que é o Dr. Olívio Assis Bandeira, que doa seu nome à nossa UBS”, destacou o prefeito.

 

Presente à solenidade, representando o senador Raimundo Lira, de quem é sobrinho, e também a família do Dr. Olívio Bandeira, estava o filho do homenageado, Bernardino Bandeira Lira, que se mostrou emocionado e agradecido pela iniciativa.



Fotos: Divulgação

 

“É um momento de grande emoção estar aqui, recebendo essa homenagem e podendo confirmar o compromisso do senador Lira com a Paraíba. Quero aqui também destacar que essa é a terceira UBS em homenagem ao meu pai, que muitos conheceram como ‘Médico do Povo’, que sempre dedicou sua vida, aos mais necessitados. Obrigado prefeito e continue contando conosco”, disse Bernardino.

 

Esta é a terceira obra na área da Saúde que homenageia o Dr. Olívio Bandeira. Além da UBS de Princesa Isabel, Dr. Olívio também deu nome a uma UBS em Igaracy e a um CAPS em Cajazeiras.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas