....
....
21/03/2022

Pesquisa mostra que quem recebe o Auxílio Brasil prefere votar em Lula do que em Bolsonaro para presidente


Pesquisa BTG-FSB divulgada nesta segunda-feira (21/03) mostra que Lula (PT), pré-candidato à eleição presidencial de 2022, lidera em todos os cenários envolvendo o Auxílio Brasil. O programa social foi criado pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e está em vigor desde dezembro de 2021, em substituição do Bolsa Família.

 

Entre os entrevistados que não recebem nem moram com alguém que recebe o auxílio, Lula tem 40%, contra 30% de Bolsonaro. Quanto às pessoas que não recebem, mas alguém da casa recebe, o petista tem 58%, contra 25% do político do PL. No caso das pessoas que recebem, Lula tem 59%, e Bolsonaro 17%.



Foto: Reprodução/Instagram

 

Na mesma pesquisa, em cenário estimulado, Lula lidera as intenções de voto para presidente nas eleições de 2022, em outubro, com 43%. Bolsonaro aparece logo em sequência, com 29%, seguido de Ciro Gomes (PDT), 9%; Sergio Moro (Podemos), 8%; João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB) e André Janones (Avante), 2%; Simone Tebet (MDB), 1%; Felipe d'Ávila (Novo), 0%; nenhum, 3%; branco/nulo, 1%; não sabe ou não respondeu, 1%.

 

A pesquisa, divulgada nesta segunda, foi realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, via ligação telefônica, nesse domingo (20). Ao todo, o levantamento ouviu dois mil eleitores, com margem de erro de 2% e margem de confiança de 95%. BR-09630/2022 é o registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – EM.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas