....
....
16/04/2022

Polícia apreende “Paredão” e multa proprietário em R$ 10 mil por abusar de som alto em praia da Paraíba; veja como denunciar


Policiais militares da 2ª CIPM, em parceria com o Batalhão de Proteção Ambiental (BPAmb), apreenderam, na noite dessa sexta-feira (15), um veículo que utilizava um ‘paredão’ de som, na cidade de Baía da Traição. A ação fez parte da Operação Semana Santa, que segue com os tabalhos até este domigo (17).

 

A apreensão foi registrada durante as fiscalizações para combater a poluição sonora. Uma das viaturas se deparou com o veículo com som abusivo e dimensões maiores que o próprio automóvel e, ao realizar aferição com o decibelímetro, foi constatada a irregularidade.



Foto: Divulgação

 

Na ocasião, o infrator e o veículo foram conduzidos para a delegacia de Mamanguape. Ele também foi autuado com multa de R$ 10 mil.

 

Denúncias

 

A população pode fazer denúncias sobre perturbação do sossego através do número 190. As ocorrências podem ser atendidas por qualquer viatura da Polícia Militar, que ao constatar a perturbação, conduz o causador para a delegacia.

 

Quando o volume de som ultrapassa 55 decibéis durante o dia ou 50 à noite, no caso de áreas residenciais, o causador pode responder por crime ambiental de poluição sonora, que prevê multa e apreensão do aparelho sonoro – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas