....
....
27/04/2022

Lula diz que, se eleito, vai revogar o sigilo de 100 anos decretado por Bolsonaro para informações a seu respeito


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (26/4), que, caso seja eleito presidente, vai derrubar os decretos de sigilo de 100 anos impostos pelo governo para informações sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

A declaração foi dada durante entrevista coletiva para youtubers e mídia independente.



Foto: Reprodução/Twitter

 

Para Lula, Bolsonaro “vive de favor” e governa por meio de autoritarismo e decretos para atender interesses de terceiros.

 

Pela primeira vez, o ex-presidente comentou sobre o perdão concedido pelo presidente ao deputado Daniel Silveira. Para ele, Bolsonaro fez “indulto fora de hora”.

 

“Ele vive de favor, fazendo decreto lei, fazendo indulto fora de hora, transformando qualquer coisinha que os filhos dele façam em sigilo de 100 anos. Tudo é sigilo de 100 anos. Mas preparem que nós vamos dar um jeito nisso.”

 

Antes, o ex-presidente também tinha dito que qualquer um que for eleito com orçamento secreto terá muita dificuldade de governar.

 

“Nunca antes na história do país tivemos um presidente tão rastejante diante do Congresso Nacional que nem o Bolsonaro. Ele não tem força nenhuma. Nem o orçamento, que é uma coisa do presidente, executar ele executa. Quem executa é o presidente da Câmara e do Senado.” – EM.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas