....
....

07/05/2022

Mãe confessa ter matado o filho de 5 anos porque ele era autista, mexia nas panelas e desarrumava a casa


A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (5) uma mulher acusada de matar o filho Romério Sampaio Vaz, de 5 anos, no domingo (1º), em Ibiquera (BA). De acordo com os agentes da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itaberaba, a mãe confessou ter envenenado a criança porque ela era autista, mexia nas panelas e desarrumava a casa.

 

Além da mãe, outras duas mulheres foram presas em flagrante. Conforme o delegado Geraldo Adolfo, a mulher afirmou que colocou chumbinho na água e na comida da criança, no sábado (30). No dia seguinte, ela teria encontrado o filho morto e enterrou o corpo na zona rural de Ibiquera.



Foto: Divulgação

 

O corpo da criança foi encontrado em uma cova rasa, em local de difícil acesso. As três mulheres, de 31, 39 e 59 anos, foram autuadas em flagrante, na Delegacia Territorial de Itaberaba, pelo crime de destruição, subtração ou ocultação de cadáver. A mãe também responderá por homicídio.

 

O avô da criança, que também ajudou a enterrar o corpo, segue sendo procurado. De acordo com a polícia, as três estão custodiadas, à disposição da Justiça – Istoé.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas