....
....

15/05/2022

TV Assembleia já pode ser sintonizada em canal aberto em Cajazeiras e em mais sete cidades da região


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançou o sinal em canal aberto da TV Assembleia em Cajazeiras e já pode ser sintonizada no município e em mais sete cidades da região.

 

O lançamento ocorreu durante a plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE) que ocorreu na noite desta quinta-feira (12) e que contou com a presença do governador João Azevêdo e do presidente da ALPB, Adriano Galdino. Além disso, diversos deputados e auxiliares do Governo também participaram do evento.



Foto: Divulgação

 

Adriano destacou, inclusive, que a chegada da TV ao Alto Sertão do Estado, vai permitir que a população beneficiada possa acompanhar ainda mais de perto o papel do Legislativo Paraibano. “Uma ação dessas estreita ainda mais a relação dos paraibanos com os deputados e o compromisso dos parlamentares com seus eleitores. São com iniciativas como essa de levar a nossa Assembleia ainda mais perto do povo, que podemos contribuir uma Paraíba mais justa e digna para todos”, resumiu.

 

Com o lançamento do sinal, além de Cajazeiras, as cidades de Santa Helena, Bom Jesus, Carrapateira, Bernardino Batista, São João do Rio do Peixe, Triunfo e Cachoeira dos Índios poderão acompanhar a programação da TV Assembleia. Os oito municípios têm uma população de 108 mil pessoas.

 

A TV Assembleia

 

A população da região vai ser beneficiada com uma vasta programação, 24h por dia, com programas voltados para cultura, cotidiano, política, educação, entre outros. Além disso, toda a agenda da Casa de Epitácio Pessoa é acompanhada e divulgada, com os principais assuntos e matérias em discussão, explicando de forma lúdica todas as ações dentro da ALPB.

 

TV Paraíba Educa

 

Além disso, os telespectadores podem acompanhar a subcanalização 8.3 da Rede Legislativa, fruto de uma parceria entre a ALPB e a Secretaria de Educação do Estado para a implantação da TV Paraíba Educa exclusivamente para a veiculação de videoaulas para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

 

Devido a essa parceria e outras ações implementadas pelo Governo do Estado, a Paraíba alcançou a maior nota em pesquisa realizada pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas sobre a implementação do ensino remoto em todo Brasil durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19). De acordo com a pesquisa, a Paraíba se destacou com a nota de 6,0 de eficiência, sendo seguido pelo Distrito Federal (5,88) e Minas Gerais (5,83) – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas