....
....

17/05/2022

Prepare o bolso: Contas de luz vão ficar mais caras em todo o país, com média de 12% nos reajustes


As contas de luz vão ficar mais caras em todo o país. Segundo reportagem publicada na noite desta terça-feira (17) na CNN Brasil, o reajuste médio – considerando os índices a serem aplicados por todas as distribuidoras – deve ficar em torno de 12%.

 

De acordo com a CNN, os reajustes já começaram a ser aplicados e já estão em vigor em pelo menos três estados: Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará, sendo que neste último estado o reajuste ficou em 24%.



Foto: Beth Santos/PR

 

A reportagem explicou que cada distribuidora tem uma porcentagem diferente a ser aplicada, segundo um cálculo que não leva em consideração a bandeira tarifária. Ou seja: atualmente, a bandeira que está em vigor é a verde. Se por acaso ela mudar, as contas ficarão mais caras ainda.

 

A CNN informou ainda que o reajuste da tarifa residencial média no país este ano (em torno de 12%) foi quase 4% a mais em relação ao reajuste médio do ano passado, que foi de 8%.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas