....
....

18/05/2022

Pré-candidato a governador, Veneziano vai propor programa de crédito específico para jovens empreendedores paraibanos


O pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), irá inserir em seu Plano de Metas, para apresentar aos paraibanos no período da campanha eleitoral, a criação de um programa de crédito específico para jovens empreendedores. Segundo Veneziano, a inciativa terá como foco experiências desenvolvidas por startups. “Nosso Plano de Metas terá um foco especial numa das mais importantes demandas da atualidade na Paraíba, que é a geração de emprego e renda para os jovens”, afirmou.

 

Veneziano citou dados do resultado trimestral da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelando que a taxa de desemprego na Paraíba ficou 14,3% no 1° trimestre de 2022, o que significa um aumento na comparação com o 4º trimestre de 2021, quando registrou um percentual de 13%.



Foto: Divulgação

 

Ainda segundo a Pnad, 53,1% da população paraibana ainda com trabalho estão na informalidade, dados que preocupam o emedebista, sobretudo pela não garantia de direitos trabalhistas a esses paraibanos. “Hoje nós não vemos uma gestão estadual preocupada com o desemprego dos jovens. Não há iniciativas para minimizar esses dados trazidos pelo IBGE em relação à Paraíba. Mas nós vamos fazer”, afirmou.

 

Para ele, é de fundamental importância a busca de soluções que permitam a geração de emprego e renda para esse público. Neste sentido, Veneziano salienta que um programa de crédito específico para jovens empreendedores, aliado a outras iniciativas, irá reduzir este índice tão preocupante. “Ao lado do Fundo Garantidor, outra proposta nossa, vamos ter o Estado como avalista de uma linha de crédito para os jovens empreendedores”.

 

“Gestor Visionário”

 

Recentemente, o presidente do grupo AeC no Brasil, Antônio Guilherme Noronha Luz, de passagem por Campina Grande, quando das comemorações dos 10 anos da implantação da empresa na cidade, destacou a atuação de Veneziano como prefeito, à época, o que permitiu a chegada desta empresa que, atualmente, gera mais de 9 mil empregos diretos com carteira assinada.

 

“Eu lembro, quando chegamos aqui em Campina Grande, como ele (Veneziano) nos recepcionou muito bem e demostrou, desde aquele momento, ser um gestor público visionário. Ele enxergou o potencial do nosso grupo, que emprega muitos jovens e mulheres. Então, ele viu a importância que é trazer uma empresa dessa para a cidade, já vislumbrando o crescimento de Campina. Hoje nós temos quase nove mil empregos diretos aqui, além de uma unidade em João Pessoa que agrega outros tantos mil empregos. Essa porta que Veneziano nos abriu na Paraíba, hoje representa 12 mil empregos no estado. Então, só temos a agradecer, pela ótima recepção que tivemos. Ele, como é visionário, percebeu de longe essa oportunidade para os jovens terem seu primeiro emprego”, afirmou Antônio Guilherme Noronha Luz – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas