....
....
21/05/2022

Padre encerra casamento após cachorros entrarem na igreja conduzindo as alianças dos noivos: “Isso é o cúmulo; é inadmissível”


O padre César Retrão, da Paróquia São Sebastião, em Nova Olinda (CE), se recusou a dar a bênção final de um casamento após dois cachorros entrarem na igreja levando as alianças, no sábado (14). De acordo com a noiva Brenda Jamilli, 18, o padre teria reclamado e fechado a cara ao ver os cães. As informações são do Uol.

 

“Isso é o cúmulo, dois animais entrando na igreja com as alianças. É inadmissível”, teria dito o religioso. Conforme Brenda, o padre encerrou a celebração sem dizer a frase: “Eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva”.



Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

 

“Apenas assinamos o livro e ele deu as costas. Nos sentimos envergonhados, fracos, não tivemos ação nem de reagir na hora”, contou a balconista ao Uol. Brenda e o marido, Eliwelton Silva, 24, afirmam que tinham autorização prévia da secretaria paroquial para levar os animais.

 

Os dois são membros do Instituto Lilica, que acolhe animais de rua e encaminha para adoção. Os vira-latas Pipoca e Scooby, que levaram as alianças, foram adotados pelo casal após serem resgatados pela ONG. De acordo com o casal, Pipoca é cega e Scooby só anda com três patas.

 

Nas imagens do casamento, os animais aparecem vestindo roupinhas “black-tie”. Os cachorros foram guiados em coleiras por parentes dos noivos.

 

“Sou protetora da causa animal, luto pelo bem dos animais, luto para eles serem bem-vindos em qualquer lugar. Os seres mais puros da terra são os animais; e Pipoca e Scooby definem o amor, a pureza, a inocência”, disse Brenda sobre a escolha dos cães como “pajens”.

 

Em nota divulgada nas redes sociais, o Instituto Lilica informou que o padre César Retrão já ajudou a entidade diversas vezes e que é “um sacerdote íntegro”, mas que foi “angustiante a surpresa do repúdio em meio à cerimônia”. “Ao nosso entender, como cristãos, o amor estava ali representado”, diz o comunicado.

 

Procurada pelo Uol, a diocese do Crato informou que fará uma reunião com o bispo e o Colégio de Consultores para tratar sobre o assunto – Istoé.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas