....
....

25/05/2022

Meteorologia prevê risco de “temporal” em João Pessoa nesta quarta-feira, com chuvas fortes até o fim de semana


As previsões meteorológicas apontam para a possibilidade de cair um temporal em João Pessoa nesta quarta-feira (25). A informação foi publicada no quadro da previsão do tempo do Jornal Nacional, da Globo, na noite desta terça-feira (24), pela jornalista Eliana Marques.

 

Segundo ela, o litoral leste nordestino tem previsão de muita chuva, com risco de temporal em João Pessoa e Salvador e volumes maiores ainda em Aracaju, Maceió e Recife. “As instabilidades estão fortes por causa de um fenômeno meteorológico chamado de DOL – Distúrbios Ondulatórios de Leste, ou, ondas de leste, que sempre ocorrem nesta época de outono-inverno e fazem chover bastante no Nordeste brasileiro”.



Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

No quadro, ela informou ainda que as ondas de leste “se formam bem longe, na costa da África, atravessam o Oceano Atlântico transportadas pelos ventos alísios e, quando chegam aqui, encontram o Nordeste quente. Isso ajuda a formar nuvens carregadas”.

 

Eliana Marques informou também que as fortes chuvas devem se manter na região, pelo menos, até o fim desta semana. “Então fica o aviso pra mais dias de chuva persistente no leste da região”.

 

O JN informou ainda que, neste período, o mar ficará agitado, com ondas de até dois metros e meio e risco de ressaca entre Recife e Ilhéus, na Bahia.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas