....
....
01/06/2022

Mayara Rocha e seu técnico viajam para a África do Sul para disputar Mundial de Powerlifting: “maior desafio de minha carreira de atleta”


A atleta campinense de Levantamento de Peso Olímpico e de Powerlifting, Mayara Rocha, viaja nesta quarta-feira (01) para a África do Sul, onde vai disputar o Campeonato Mundial de Powerlifting. O evento será realizado a partir da próxima segunda-feira (06), prosseguindo até o dia 11 de junho, em Sun City, e contará com a participação dos melhores atletas do mundo.

 

Para esta competição, Mayara irá integrar a Seleção Brasileira de Powerlifting e será a única atleta do Nordeste na disputa, feito inédito na história do powerlifting, já que nunca uma nordestina participou de um Mundial deste esporte. Outro detalhe é que, devido à importância da competição, Mayara estará acompanhada de seu treinador, Yamande Philip, o que lhe garantirá mais apoio e segurança.



Fotos: Divulgação

 

“A cada momento o coração acelera mais. Estou vivendo um mix de sentimentos que não consigo descrever em palavras. Sempre foi meu sonho. Na verdade, o nosso sonho. Quando um atleta chega lá, o treinador se realiza junto. É algo almejado e sonhado pelos dois. Nos dedicamos, choramos, abdicamos e nos entregamos. Sempre buscando o melhor, chegarmos lá, estar entre os melhores do mundo”, destacou Mayara, em suas redes sociais.

 

“Estou tão grata por tudo que estamos vivendo, pelas portas que foram abertas, pelos anjos que apareceram e por vocês que me apoiaram a cada momento e se juntaram nesse sonho. Hoje estou com o coração tão grato. Sem dúvidas, é o maior desafio da minha carreira e atleta”, destacou Mayara.

 

Para esta competição Mayara conta com os apoios da Prefeitura de Campina Grande, Cf Brabo, BetPix 365, Óticas Diniz, Laury Temperos, Clélio Cabral, Redepharma Naturais, Governo do Estado, Roval, Laboremus, Recover Fisioterapia, Denner, Centro Medico Buriti, Ayrton Osteopata, Restaurante Dicasa, Loft e Hangar.

 

Quem é Mayara

 

Mayara Rocha Soares tem 29 anos, é natural de Campina Grande, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021, medalhas de ouro e de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze), Campeã no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2022, Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2022, Campeã e titulo de melhor atleta do Arnold Classic South América 2022, e detentora de três recordes nacionais no Powerlifting Equipado (2022) – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas