....
....
03/06/2022

IBP-AMA Campina Grande realiza capacitação sobre Inclusão de Alunos com Autismo para professores e Atendentes Terapêuticos


O Instituto Brenda Pinheiro, através do Projeto AMA – Amigos do Autista vai promover neste sábado (04) uma capacitação sobre Estratégias Curriculares para a Inclusão de Alunos com Autismo. O evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP e é direcionado a Professores, Atendentes Terapêuticos e Coordenadores das escolas onde estão matriculados os assistidos pela entidade.

 

Esta capacitação, realizada anualmente pelo IBP-AMA de forma pioneira em Campina Grande, há dois não acontecia, devido à pandemia. “O IBP sempre pensa em melhor atender a seu público, sabendo que o ‘tripé’ terapia, família e escola, juntas, pode fazer muitos mais para seus atendidos. Nesta perspectiva, nós promovemos, de forma pioneira (em Campina Grande apenas o IBP-AMA realiza esta integração) uma vez ao ano, uma formação para professores e professoras, e ATs dos nossos atendidos”, diz trecho do comunicado enviado pelo instituto aos pais dos assistidos.



Foto: Divulgação

 

“Nesta parceria, o IBP-AMA sempre conta com a ajuda da família para o melhor desempenho e desenvolvimento dos nossos filhos e filhas. Sabemos que as escolas, muitas vezes, tem dificuldades ou simplesmente não sabem como adaptar, lidar ou incluir nossos meninos e meninas. Assim, o nosso empenho, enquanto família, é importantíssimo”, diz o comunicado.

 

A formação será realizada das 8h às 16h, com intervalo para o almoço.

 

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita ou ir direto na entidade. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3063-3001 ou pelo celular, para ligação normal ou contato via Whatsapp (83) 98102-9902. Visite o Instagram (@institutobp) – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas