....
....
20/06/2022

Apoiador de Bolsonaro e líder dos caminhoneiros, Zé Trovão convoca greve da categoria para segunda-feira


Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e líder dos caminhoneiros, Zé Trovão publicou um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (20/6), em que convoca uma paralisação nacional dos caminhoneiros para o próximo dia 27.

 

Nas imagens, Trovão exige que a Petrobras reduza em 25% o valor do diesel e em 15% o custo da gasolina e do etanol.



Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Para o líder dos caminhoneiros, a responsabilidade pela alta de preços é única e exclusivamente da direção da Petrobras e não do presidente Jair Bolsonaro.

 

Para o bolsonarista, a empresa atua para "dar um golpe" no presidente. "Bolsonaro está fazendo tudo o que pode para conseguir viabilizar o transporte brasileiro", afirma.

 

STF

 

Zé Trovão é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participar dos atos antidemocráticos de 7 de setembro de 2020, quando Bolsonaro provocou manifestações contra os Três Poderes ameaçando um golpe.

 

O líder dos caminhoneiros teve a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes e ficou foragido no México. Hoje, ele usa tornozeleira eletrônica e está proibido de utilizar redes sociais ou manter contato com outros investigados no mesmo inquérito.

 

Indicação

 

O secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, é o mais cotado para assumir a presidência da Petrobras após renúncia de José Mário Coelho, nesta segunda-feira (20).

 

Paes de Andrade foi indicado por Bolsonaro depois de discussões que acontecem há semanas com o ministro da Economia, Paulo Guedes.  

 

O nome de Paes de Andrade já foi anunciado informalmente, mas depende de aprovação no Conselho de Administração da Petrobras, também na mira de Jair Bolsonaro, devido à resistência em modificar a política de paridade de preços dos combustíveis da empresa, o chamado PPI.

 

O preço por litro dos combustíveis é apontado como a principal barreira para a reeleição de Bolsonaro – EM.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas