....
....

22/06/2022

Senadora Nilda Gondim ressalta importância do Estado Democrático de Direito durante encontro no STF


A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) destacou a importância do diálogo harmônico entre os três Poderes da República (Legislativo, Judiciário e Executivo) para a preservação e fortalecimento da democracia. Após participar de Café da Manhã oferecido, em Brasília/DF, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, aos líderes do Senado Federal, Nilda Gondim ressaltou a habilidade, a ética e a capacidade para o diálogo do ministro Fux e afirmou: “Será através desse diálogo que poderemos ter um País mais construtivo, um Brasil mais justo, humano e mais igualitário”.

 

Durante o encontro, e falando ao ministro Luiz Fux, a senadora paraibana falou também do foco essencial no Estado Democrático de Direito e externou seu reconhecimento pela condução ética e atuante do presidente do STF, especialmente pela sua busca contínua pela preservação do respeito às instituições democráticas.



Foto: Rosinei Coutinho/STF

 

Como representante e vice-líder da Bancada Feminina no Senado Federal, Nilda Gondim aproveitou para externar o seu agradecimento ao presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pela sua iniciativa de acatar a sugestão de criar a Liderança da Bancada Feminina com as mesmas prerrogativas dos partidos políticos, tendo vez, voz e ampliando a conquista de espaços de poder das mulheres no Poder Legislativo.

 

“Hoje somos quinze senadoras com participação destacada no Poder Legislativo nacional. E é nesta condição que queremos estimular as mulheres a entrarem na vida pública. Espero que na próxima Legislatura possamos ampliar o número de mulheres em todas as Casas Legislativas, porque nós mulheres fazemos a diferença”, enfatizou – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas