....
....
12/10/2022

Professora que fez saudação nazista enrolada em uma bandeira do Brasil foi demitida de colégio no Paraná



Foto: Reprodução/Redes Sociais


A professora que fez gesto nazista foi demitida do Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa, no Paraná. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

 

O Colégio não se pronunciou sobre a decisão, mas havia informado que estava “tomando medidas cabíveis”. Em nota, ressaltou que “não compactuamos e não concordamos com a postura da Professora” e que repudiavam o conteúdo do vídeo.

 

“O Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa PR tem uma história pautada pela lisura em suas ações e respeito à comunidade, por isso repudia ações que venham a ferir os valores da vida, da moral e da ética”, declararam.

 

O vídeo em que a professora faz uma saudação nazista na frente de uma turma da 3ª série do Ensino Fundamental, esticando o braço, mesmo gesto utilizado pelos nazistas para saudar Adolf Hitler, foi gravado pelos próprios alunos e circulou nas redes sociais.

 

De acordo com à Revista Fórum, que divulgou inicialmente a notícia, a professora é declaradamente apoiadora do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e trabalha na instituição há mais de 10 anos.

 

O Ministério Público do Paraná (MPPR) informou que abriu investigação para o caso. Em nota pública, o MPPR disse ter recebido "pedidos de providências a respeito dos fatos" e que o caso foi encaminhado à 15ª Promotoria de Justiça (da Educação) e à 8ª Promotoria de Justiça (Criminal). O órgão, porém, não informou quantas denúncias foram feitas – Correio Braziliense.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas