....
....
19/05/2023

Trabalho e renda: Prefeito Cícero Lucena abre segundo dia do Feirão da Empregabilidade em João Pessoa



Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP


O prefeito Cícero Lucena abriu, na manhã desta quinta-feira (18), o segundo dia de trabalhos no Feirão da Empregabilidade, que acontece desde quarta-feira (17) no Espaço Cultural. O evento organizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), pretende colocar em contato empresas com vagas disponíveis e pessoas em busca de emprego. No primeiro dia 1.100 trabalhadores foram encaminhados, expectativa que se repete para esta quinta-feira.

 

“Estamos fazendo a ponte com as empresas e capacitando este grupo para que possam se apresentar melhor na busca pelo emprego. Temos parcerias com diversos órgãos, empresas e universidades e assim estamos conseguindo que mais pessoas conquistem seus empregos, possam cuidar de suas famílias com dignidade e trazer a oportunidade de dias melhores”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.



Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP

 

Ao todo, o Feirão reúne 30 empresas, que oferecem 45 tipos de funções. No primeiro dia 1.100 pessoas foram encaminhadas. Entre os parceiros estão o Sebrae-PB, Fecomércio, CDL João Pessoa, TRT-PB e Governo do Estado.

 

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, a ação vai além da intermediação. “Em alguns casos preparamos o currículo das pessoas aqui no local, orientamos sobre como se posicionar durante a entrevista, técnicas para reduzir o nervosismo e melhorar a oratória, além de cursos, oficinas e palestras possíveis graças à parceria com universidades”, explicou – Arthur Araújo/ Andrea Alves – Secom-JP.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas