....
....
08/12/2023

Senado aprova relatório de Veneziano que garante reajustes aos valores dos serviços prestados ao SUS por hospitais filantrópicos



Foto: Divulgação


O Senador e Vice-Presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), teve aprovado esta semana, no Senado Federal, seu relatório ao Projeto de Lei 1435/22, do Deputado Federal Antonio Brito, que representa uma grande conquista para o Setor Filantrópico. Ele estabelece uma revisão periódica dos valores de remuneração dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), com garantia da qualidade e do equilíbrio econômico-financeiro.

 

Na sua fala, o autor do projeto, deputado Antonio Brito, agradeceu ao Senador Veneziano por sua articulação, que permitiu a aprovação desta iniciativa que busca melhores condições para a prestação de serviços ao SUS. “Gostaríamos de expressar nosso sincero agradecimento ao Senador Veneziano Vital do Rêgo, que desempenhou um papel crucial neste processo. Sua contribuição foi fundamental para enriquecer o projeto, apresentando uma emenda favorável, que fortaleceu ainda mais as bases dessa iniciativa importante para o setor”. Assista ao agradecimento, CLIQUE AQUI.

 

Segundo Veneziano, o PL é de fundamental importância. “Ajudar na garantia da qualidade e do equilíbrio econômico-financeiro do SUS é ajudar a todo o Brasil”, disse. O Senador paraibano está participando da COP 28, a Conferência das Nações Unidas para o clima, que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, representando o Senado Federal, também na qualidade de presidente da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia (FPRNE) do Congresso Nacional – Assessoria.

 

Carlos Magno 

 

VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização


- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas