Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP
João Pessoa vive um grande momento no turismo, e não só por
suas belezas e encantos. A ação do poder público, seja na divulgação da cidade
ou na realização de eventos como o Réveillon, Forró Verão e o Salão do
Artesanato, impulsionaram a ocupação máxima da rede hoteleira e estão
fortalecendo o segmento. Tanto que a empresa aérea Azul lançou, nesta
terça-feira (23), o Nordestur, com novos voos para a cidade – evento que o
prefeito Cícero Lucena disse consolidar o trabalho em parceria da Prefeitura
com o Governo do Estado.
“É mais um ato onde a gente tem trabalhado juntos. Sempre
digo que nós estamos avançando cada vez mais, não só na preocupação e na
solução da mobilidade urbana, bem como na Educação, na Saúde, no
Desenvolvimento Econômico que o Turismo consolida na nossa cidade. Com a
oportunidade de novos investimentos, de mais empregos sendo gerados, melhor
distribuição de renda e, sem dúvida nenhuma, para segurar esse crescimento e
essa demanda que existe hoje, em favor de conhecer, de voltar ou mesmo de morar
na cidade de João Pessoa”, afirmou o prefeito.
O vice-governador Lucas Ribeiro comemorou a operação,
adiantou que a Azul terá até aeronave temática, envelopada com referências da
Paraíba e atribuiu os novos voos às medidas de governo e aos parceiros
envolvidos. “Isso só acontece porque nós temos parceiros e aqui, através da
Azul Viagem, eu cumprimento todos vocês que fazem parte do training turístico,
porque são vocês que fazem também isso acontecer. Eu não tenho dúvida que essa
parceria tem contribuído muito para que esse momento acontecesse, Prefeitura e
Estado fazendo um trabalho em conjunto”, afirmou.
Já o vice-prefeito Leo Bezerra reforçou que a cidade está
lotada, vivendo períodos longos de alta estação por conta dos atrativos. “Os
nossos grandes eventos aqui já mostram isso. A cidade está lotada, as pessoas
buscam a terceira cidade mais procurada hoje do Brasil. As pessoas veem João
Pessoa hoje como a queridinha, a queridinha do mar. Muito feliz em saber que
nós estamos trabalhando justamente para isso, para trazer conforto aos
turistas, mas principalmente para quem mora aqui”, enfatizou.
Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP
Operação
Os novos voos não estão na malha tradicional da companhia
aérea: Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. De acordo com Daniel
Bicudo, diretor de marketing da Azul, essa operação representa um crescimento
de 70% da companhia no destino Paraíba e uma prospecção de 48 mil assentos.
“Tenho certeza que aqui eles vão performar muito bem e a gente vai conseguir
mantê-los. Tem Goiânia, que apesar de estar agora na alta temporada de janeiro
como voo origem, ela não estava em julho do ano passado. Então, a gente tem
três novas origens – Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto – agora no
mês de julho para a cidade de João Pessoa”, explicou.
Cidade preparada para receber o visitante
Turismo também tem relação com o cuidado com a cidade, sua
infraestrutura, serviços, e tudo que faça com que o visitante sinta-se bem
acolhido. Esse conjunto de ações, o dever de casa, a Prefeitura vem fazendo
bem, segundo Daniel Rodrigues, secretário de Turismo da Capital.
“A Prefeitura e o Governo do Estado trabalham muito no
fortalecimento promocional. E a Prefeitura na sua parte apoia também na
promoção, mas a sua maior tarefa, vamos dizer assim, é cuidar da infraestrutura
da cidade, da limpeza, da mobilidade urbana, da rua calçada e asfaltada, da
confecção do Centro de Apoio ao Turista, por exemplo”, explicou.
O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBtur),
Ferdinando Lucena, disse que, com a ampliação da malha viária, novas
possibilidades se abrem para a ampliação do fluxo de visitantes, não apenas na
alta, mas também em períodos de baixa demanda. “Isso é fruto desse processo de
ampliação das estratégias e de promoção e divulgação do destino Paraíba que nós
estamos promovendo desde 2023 – e isso tem repercutido muito no mercado
nacional e o nosso trabalho, por determinação do governador João Azevedo, é exatamente
fazer com que a gente possa ampliar esses voos”, afirmou.
Max Oliveira/Lilian Moraes – Secom-JP
Carlos Magno
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