....
....
07/02/2024

Preso homem que mandou matar pastor porque não aceitava o fim do relacionamento com a filha da vítima



Foto: Divulgação/PCGO


Procurado por mandar matar um pastor evangélico em Itumbiara (GO), um homem de 31 anos foi preso nesta terça-feira (6/2) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O crime aconteceu em dezembro de 2023 por recusa da vítima em aceitar o mandante do homicídio como genro.

 

A prisão aconteceu por meio de ação do Grupo de Investigação de Homicídios da Polícia Civil de Goiás. O foragido não resistiu à prisão, que aconteceu na casa dele em Uberlândia, cidade onde procurou se esconder. Ele teria pago R$ 6 mil a um adolescente para cometer o crime.

 

Paulo Célcio Pinheiro de Abreu, de 45 anos, foi assassinado no dia 7 de dezembro de 2023 ao sair do trabalho. O atirador fez dois disparos contra o pastor e acabou identificado por câmeras de segurança no local do crime na cidade goiana.

 

O adolescente foi apreendido em flagrante em um ônibus, já fugindo para São Simão (GO). Ele ainda estava com a arma do crime e até agora segue detido.

 

Autoria

 

Informações levantadas pela inteligência da Polícia Civil apontaram que o mandante do crime seria o ex-namorado de uma das filhas da vítima. Ele não aceitou o término de seu relacionamento e contratou o jovem pelo valor de R$ 6 mil para matar não só o ex-sogro, mas toda a família da ex.

 

Indiciado, o homem vai responder por homicídio qualificado e foi conduzido ao presídio de Uberlândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

EM

 

Carlos Magno 

 

VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização


- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas