....
....
18/12/2018

Diretor do Ministério do Turismo que divulga São João de Campina Grande em todo o Brasil é homenageado no Rio Grande do Sul


O Diretor de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo, Victor Hugo Mosquera, foi homenageado pela Câmara de Vereadores da cidade de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, com o título de “Cidadão Cambaraense”. A homenagem foi concedida em função dos serviços prestados por ele ao Município, sobretudo no que se refere ao desenvolvimento do turismo local.

 

Victor Hugo Mosquera recebeu a honraria em companhia de sua esposa Isa Paula, que atua no Tribunal de Contas da União - TCU. Várias autoridades estiveram presentes, a exemplo do prefeito da cidade, Schamberlaem José Silvestre; e da presidente do Poder Legislativo Municipal, Gessi Maria Alves Valim.



 

A sessão foi muito bem prestigiada, por vereadores, secretários municipais, lideranças políticas locais e pelo povo de Cambará do Sul. Ao discursar aos presentes, Victor Hugo Msoquera agradeceu a homenagem e destacou o trabalho que a sua diretoria vem desenvolvendo em favor do turismo nacional.

 

Ele disse estar muito honrado com o reconhecimento dos parlamentares de Cambará do Sul e que o título de cidadania, além de lhe aproximar ainda mais da cidade, servia como um estimulo para continuar com o trabalho que vem desenvolvendo à frente da Diretoria de Infraestrutura.



 

Campina Grande

 

Victor Hugo Mosquera é advogado e já esteve por diversas vezes em Campina Grande, sobretudo para participar de atividades relacionadas ao Turismo. Por gostar muito da cidade, ele aproveita suas viagens pelo Brasil e divulga Campina Grande e suas potencialidades turísticas, sobretudo o Maior São João do Mundo. Recentemente, ele esteve na cidade participando de um seminário que teve por objetivo divulgar o nosso São João como evento turístico nacional.

 

Quando esteve em Campina Grande, Victor Mosquera exercia o cargo de Diretor de Qualificação ao Turismo. Na época, em entrevista ao Portal Carlos Magno, ele destacou as potencialidades turísticas da cidade e ressaltou a necessidade de ampliação desse potencial turístico da cidade, contemplando outros meses do ano, não apenas o mês de junho, quando é realizado o Maior São João do Mundo.



 

“Campina é uma cidade acolhedora, faz jus em ser conhecida como O Maior São João do Mundo, mas Campina precisa divulgar outras atrações turísticas que completem seu calendário anual. Por isso o seminário se mostra necessário, para que, juntos, consigamos divulgar os eventos que a Rainha da Borborema pode proporcionar não somente para o Nordeste, mas para o Brasil e para o mundo”, disse Victor Mosquera, referindo-se ao seminário que o Ministério do Turismo havia realizado em Campina Grande.

 

“Era necessário dar um retorno ao destino turístico, apresentando os resultados das ações de promoção, qualificação e apoio à comercialização do turismo. Também achamos importante apresentar as oportunidades existentes para qualificação, como as iniciativas do Brasil Braços Abertos (plataforma de curso EAD)”, disse Victor Mosquera.



 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas