....
....
25/12/2018

Você acha a Santa Missa algo chato e repetitivo? Seminarista explica tudo pra você compreender e amar a celebração


Você é daquelas pessoas que vão à Missa apenas porque se considera Católico, ou porque sua família é de tradição católica, mas no fundo acha que tudo o que ocorre na celebração é algo repetitivo e chato? Pois saiba que, na verdade, você pode se sentir um “peixe fora d’água” na Missa simplesmente porque não compreende o que está ocorrendo no altar enquanto você está na assembleia.

 

Para lhe ajudar a compreender os mistérios da Celebração Eucarística, a Rádio Caturité FM de Campina Grande apresenta todos os domingos, pela manhã, não por coincidência, antes da transmissão da Missa do Lar, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, a sequência “Liturgia, Dom e Deus”, um quadro especial dentro do programa “A Diocese no Rádio”, justamente para você ficar por dento da rica Liturgia da Igreja Católica.



 

O quadro “Liturgia, Dom de Deus” é apresentado pelo Seminarista Danilo César, com a participação de outros seminaristas da Diocese campinense. O objetivo do quadro é explicar aos cristãos todos os detalhes da Liturgia da Igreja Católica, inserindo os fiéis no mistério da celebração e ajudando-os a compreender a mensagem divina.

 

Se você quiser participar desta rica catequese pelo rádio, basta sintonizar a Rádio Caturité FM todos os domingos. O programa “A Diocese no Rádio” começa às 8h e o quadro “Liturgia, Dom de Deus”, dentro do programa, começa sempre às 9h30h, com apresentação do Seminarista Danilo César. Vale a pena ouvir...

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas