....
....

28/12/2018

Gervásio apresenta acessibilidade da Assembleia Legislativa da Paraíba a pessoas com deficiência


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, recebeu, nesta quinta-feira (27), representantes de associações de pessoas com deficiência da Paraíba. Na ocasião, Gervásio apresentou as ações adotadas pela atual Mesa Diretora para implantar acessibilidade na Casa de Epitácio Pessoa.

 

Para Gervásio Maia, a acessibilidade na Assembleia Legislativa vai proporcionar dignidade às pessoas com deficiência. “Acessibilidade é algo que já deveria existir na Casa há muito tempo, já que temos legislação que prevê tudo isso. Hoje, eles já podem assistir a uma sessão. Antes os cadeirantes não tinham acesso nem às galerias. Com relação aos deficientes visuais, colocamos o piso tátil e as placas em Braille”, comentou.



 

A deputada diplomada Cida Ramos ressaltou que a acessibilidade da Assembleia fortalece a democracia. “Essa acessibilidade é uma garantia de direitos. Não existe uma Assembleia com democracia quando as pessoas com deficiência não podem participar de uma sessão, por exemplo”, afirmou.

 

O presidente da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD/PB), Jean Azevedo, afirmou que as medidas de acessibilidade adotadas pela Assembleia vão proporcionar socialização entre cadeirantes e deficientes. “Agora podemos participar das sessões, de uma reunião. Para nós, isso é muito importante, já que é também uma forma de socialização com as pessoas. Foi um gesto muito importante do presidente Gervásio Maia, garantindo o nosso direito de ir e vir dentro da Assembleia Legislativa”, disse.

 

Já o presidente do Instituto dos Cegos da Paraíba, José Antônio Ferreira, se disse satisfeito pelas mudanças na Assembleia. “É muito importante que a Casa do povo garanta o acesso de todos os cidadãos. Particularmente, me sinto muito feliz por ter acesso, a partir de agora, a toda a Assembleia”, comentou – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas