....
....

30/12/2018

“Veja sua Retrospectiva 2018 no WhaisApp!” é um novo golpe que coloca em risco 300 mil usuários do app


A fabricante de antivírus PSafe, por meio do seu laboratório de cibersegurança dfndr lab, alerta usuários sobre um link malicioso divulgado no WhatsApp que promete uma falsa retrospectiva do ano de 2018 no aplicativo. As informações são do G1.

 

Segundo a empresa, o objetivo dos criminosos é lucrar com a exibição de peças publicitárias nos sites falsos – e, aí mora o perigo, em alguns casos copiar dados pessoais das vítimas.



 

Como uma maneira de estimular o clique, a mensagem promete relembrar “fotos antigas, status e conversas”. Em 16 horas de circulação, o link foi detectado 339 mil vezes pela ferramenta de segurança.

 

A página falsa pede para que se clique em um botão para gerar uma retrospectiva de 2018. Quando ela fica pronta, é necessário compartilhar com os amigos. A página exibe comentários falsos com a aparência do Facebook – Veja.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas