....
....

31/12/2018

R$ 11,8 bilhões: Orçamento de 2019 aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba é 7,64% superior ao de 2018


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (28), o projeto que trata da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2019 do Poder Executivo estadual. O Projeto de Lei 1981/2018, de autoria do Governo da Paraíba, estima a receita e a despesa do estado para o próximo ano.

 

O relator da matéria, deputado Hervázio Bezerra, votou pela aprovação da peça orçada em 11,8 bilhões, o valor representa um acréscimo de 7,64% em relação ao ano de 2018. De acordo com o deputado, a LOA tem como função balizar o planejamento estratégico do estado em seus diversos órgãos para a confecção dos seus objetivos constitucionais. “A peça orçamentária é consistente e, no geral, refletindo as necessidades públicas mais urgentes”, afirmou Hervázio.



 

Para o relator, orçamento para o próximo ano atende ainda os compromissos financeiros, a expectativa de crescimento, as possibilidades de atendimento das demandas e os interesses locais e regionais considerando, principalmente, o cenário econômico nacional. “Procuramos contemplar a todos os parlamentares na apresentação das emendas e o nosso parecer é pela aprovação da Lei Orçamentária Anual encaminhada pelo Poder Executivo”, argumentou. Foram apresentadas 403 Emendas, sendo elas, duas de remanejamento, 302 de apropriação, e 96 emendas de mérito. Segundo Hervázio, apenas duas emendas foram rejeitadas.

 

Os parlamentares aprovaram ainda o Projeto de Lei 2033/2018, modificando a lei que institui o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba, de autoria do Governo do Estado (Funcep/PB).

 

Ainda foi aprovado o Projeto de Resolução 260/2018, que altera o Regimento Interno da Casa, determinando que a eleição da Mesa, referente ao segundo biênio, poderá ocorrer ainda no primeiro, caso seja apresentado requerimento de algum parlamentar também foi aprovado – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas