....
....

20/01/2019

Diocese realiza concurso para a composição do Hino da Padroeira de Campina Grande, Nossa Senhora da Conceição


A Diocese de Campina Grande está realizando um concurso para a escolha do Hino dedicado à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. O concurso foi lançado pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, durante celebração ocorrida em dezembro passado, por ocasião da Festa da Padroeira, no Parque do Povo.

 

De acordo com o Seminarista Arimatéa Júnior, integrante da Comissão Diocesana de Liturgia, que foi escolhido pela Diocese para coordenar os detalhes relacionados à escolha do hino, o concurso é aberto para todas as pessoas que são ligadas à música e às composições. Ele falou sobre os detalhes do concurso no quadro “Liturgia, Dom de Deus”, no programa “A Diocese no Rádio”, apresentado aos domingos, na Rádio Caturité.



 

“É com alegria que a comissão vai realizar este trabalho durante todo o ano de 2019. Foi lançado, por ocasião do dia maior da nossa padroeira, a Imaculada Conceição, o edital do concurso, estendido a toda a Diocese de Campina Grande, a todas as foranias, a todas as cidades. Podem participar poetas, músicos, compositores, claro que dentro dos critérios para a composição”, informou o seminarista.

 

De acordo com Arimatéa Júnior, no site da Diocese de Campina Grande (CLIQUE AQUI) os interessados poderão encontrar maiores informações, as datas, o que precisa fazer para participar, como se inscrever e quais são os critérios do concurso. “Qualquer pessoa que tenha talento e inclinação para escrever, seja poeta, escritor ou admirador da música, pode participar”.

 

Arimatéa infirmou ainda que, durante todo o ano de 2019, através das redes sociais e também de comunicados nas paróquias e na própria Catedral, os interessados poderão ficar informados dos passos e das etapas que ocorrerão, relacionadas ao concurso do Hino da Padroeira.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas