....
....

30/01/2019

Dois seminaristas estão em retiro espiritual para serem ordenados Diáconos em Campina Grande


Em retiro espiritual, no Convento Santo Antônio, em Lagoa Seca, os Seminaristas Danilo César e Arimateia Júnior se preparam para a Ordenação Diaconal que acontece no próximo dia 22 de fevereiro, às 19h30, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, sob presidência de Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano.

 

O momento de recolhimento pessoal e reflexão é assessorado pelo Pe. Clemete Medeiros, que no dia 06/02 tomou posse como Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora das Graças, com sede no bairro da Liberdade, em Campina Grande.



 

Os seminaristas relataram a experiência vivida durante esses dias que antecedem a ordenação.

 

“Estes dias em que me retiro para o cultivo da espiritualidade constitui-se como uma oportunidade que a Igreja me concede para refletir e tomar consciência da séria e grave adesão de vida que farei em breve, ao assumir o Ministério Diaconal, em vista do presbiterado. O Pe. Clemente tem nos ajudado de forma primorosa ao apontar as virtudes necessárias para viver bem o ministério que a Igreja nos concederá: sensibilidade à voz de Deus, fidelidade, sabedoria, maturidade e experiência de vida, o amor ao serviço divino, a caridade, a pregação e o anúncio e, sobretudo, o testemunho”, explica o seminarista Danilo César.

 

“É um tempo de deserto no qual paramos nossas atividades cotidianas para ouvir o Senhor e assim como Ele nos prepararmos para corresponder ao chamado que ele nos faz. O sentimento é de gratidão a Deus, autor e fonte das vocações, por sua misericórdia para conosco; por não cansar de atrair-nos ao seu coração de Pai. Contamos com as orações de todo o povo de Deus para o bom êxito do nosso retiro e, reiteramos mais uma vez o convite para nossa Ordenação Diaconal no dia 22 de fevereiro, às 19h, na Catedral Diocesana de Campina Grande”, reforça o Seminarista Arimateia Júnior.

 

Ambos os seminaristas são membros da Comissão Diocesana de Liturgia, que no dia 03 de fevereiro retomou o ciclo de formações pelas foranias da Diocese – Pascom Diocesana.



 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas