....
....
14/02/2019

Indicado pelo governo para cargo na Petrobras, “amigo pessoal” de Bolsonaro é reprovado pela estatal


A Petrobras reprovou o nome do administrador Carlos Victor Guerra Nagem para o cargo de gerente-executivo de Inteligência e Segurança Corporativa da empresa, para o qual ele havia sido indicado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), de quem é amigo pessoal.

 

Nagem é funcionário de carreira da estatal, mas foi reprovado, segundo a estatal, por não possuir “a experiência requerida em posição gerencial” considerada necessária para o cargo, “de elevada sensibilidade para a companhia”. Com a decisão da empresa, ele não poderá assumir a função.



 

“O nome de Carlos Victor Guerra Nagem, nosso colaborador, foi submetido aos procedimentos de governança da companhia como candidato ao cargo de Gerente Executivo de Inteligência e Segurança Corporativa. Apesar de sua sólida formação acadêmica e atuação na área, seu nome não foi aprovado porque ele não possui a experiência requerida em posição gerencial que é necessária à função, considerada de elevada sensibilidade para a companhia”, disse, em nota, a estatal.

 

Carlos Victor é amigo pessoal do presidente Bolsonaro e teve malsucedidas tentativas de se eleger deputado federal em 2002, vereador de Curitiba em 2016 e deputado estadual pelo Paraná em 2018. Em ambos os pleitos, ele se apresentou aos eleitores como “Capitão Victor” e concorreu pelo PSC, partido ao qual o presidente também era filiado quando da tentativa de três anos atrás. Ele é militar da reserva da Marinha.

 

Durante o vídeo em que gravou para a campanha de 2016 do Capitão Victor, Jair Bolsonaro o apresenta como “amigo particular” e pede votos. Quando a notícia da indicação do administrador ao cargo veio à público, o presidente criticou os que o classificavam apenas como “amigo de Bolsonaro” e divulgou o currículo do seu indicado, que é graduado pela Escola Naval e mestre em administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Veja.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas