....
....
14/02/2019

De “altíssima periculosidade”: Polícia prende em Campina Grande suspeito de integrar quadrilha de assalto a banco


Um homem suspeito de integrar quadrilha de explosão a bancos foi preso pela Polícia Civil esta semana em Campina Grande. Mateus Emanuel Calixto Rocha, mais conhecido como “Mateus Playboy”, de 21 anos, foi encontrado no bairro de Alto Branco. Ele é acusado de homicídio e assalto a banco. A prisão foi executada pela equipe de Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF/CG), com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

 

Segundo o delegado da DRF/CG, Victor Emmanuel Melo dos Santos, Mateus responde a processos criminais na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Contra ele pesam três mandados de prisão, expedidos pela Justiça dos dois Estados.  “Ele é acusado de praticar um assalto a banco no Rio Grande do Norte e um homicídio ocorrido em Campina Grande. Estava preso, mas fugiu”, disse o delegado.



 

Desde sexta-feira passada, as equipes da DRF/CG estavam em diligências para localizar Mateus. Policiais civis do Rio Grande do Norte enviaram às equipes paraibanas informações sobre o possível endereço de Mateus, em Campina Grande. No entanto, o foragido não foi localizado. “Fizemos novas investigações e conseguimos localizar no novo local onde Mateus se encontrava. Montamos uma campana, durante dois dias, e conseguimos prendê-lo”, afirmou o delegado.

 

Ainda de acordo com Victor Emanuel, o preso é considerado de altíssima periculosidade. A polícia acredita que ele faça parte da organização criminosa comandada por Romário Gomes da Silveira, o “Romarinho”, que, por sua vez, é acusado de assaltar carros fortes e agências bancárias na região Nordeste, com uso de explosivos – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas