....
....

27/02/2019

João Azevêdo assina ordem de serviço para construção de ponte e beneficia mais de 13 mil moradores de Mogeiro


O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (27), a ordem de serviço para a construção da ponte em concreto estrutural na cidade de Mogeiro, ligando a rodovia PB-066 à Avenida Ministro José Américo de Almeida. Com uma extensão de 40 metros, a obra terá um investimento do Governo do Estado, com recursos próprios, de mais de R$ 1 milhão. A ponte irá beneficiar diretamente 13.308 moradores do município, além dos motoristas que trafegam diariamente pelo local.

 

Prestigiaram a solenidade o deputado estadual João Gonçalves; o prefeito de Mogeiro, Alberto Ferreira; o vice-prefeito de Mogeiro, Zé Capella; o prefeito de Juripiranga, Paulo Dália; o prefeito de Salgado de São Félix, Adjailson Pedro; o prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão; o prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio Araújo; além de vereadores da região e auxiliares do governo.



 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual falou da satisfação de iniciar a caminhada de assinatura de ordens de serviço por Mogeiro. “Nós estamos honrando um compromisso que foi assumido e nós nos comprometemos com a população de que estaríamos em Mogeiro para fazer essa obra que vai mudar e trazer qualidade de vida para a comunidade porque não é fácil ficar isolado numa área, sem ter acesso a serviços e à escola”, observou.

 

João Azevêdo também acrescentou que a Paraíba vive um momento especial e de conquistas. “Tenho certeza de que vamos continuar avançando porque a nossa relação vai ser sempre perto do povo, discutindo com cada um e fazendo as coisas acontecerem e, em breve, voltarei a Mogeiro com mais novidades”, assegurou.



 

O prefeito de Mogeiro, Alberto Ferreira, afirmou que a construção da ponte garantirá  desenvolvimento e mobilidade urbana para o município. “Essa obra é uma reivindicação muito antiga da população de Mogeiro, em especial do loteamento Maria Peixoto, que é um bairro bastante humilde, assim como da comunidade Estação, que fica próxima ao loteamento. Os alunos da Escola Estadual Otávia Silveira também serão beneficiados, além de toda a população que transita por lá. Esse também foi um pleito levado ao Orçamento Democrático e fomos ouvidos pelo governo”, reforçou.

 

A obra, que tem um prazo de conclusão para junho deste ano, irá contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região; viabilizando a modernização da infraestrutura viária da cidade; trazendo melhoras na mobilidade urbana; oferecendo conforto e segurança aos moradores da localidade.



 

Os principais serviços programados são: demolição de passagem molhada existente no local, fundação direta em sapatas, mesoestrutura constituída por dois encontros e dois pilares intermediários, tabuleiro em laje sem vigas longitudinais, guarda-rodas, passeios e guarda-corpos laterais – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas