....
....
11/03/2019

Em Campina Grande: Paróquia da Catedral promove Retiro Espiritual da Quaresma para agentes pastorais


A Catedral Diocesana promoveu no último sábado (09) o Retiro Espiritual da Quaresma para todas as equipes pastorais, movimentos e serviços envolvidos no serviço litúrgico da paróquia.

 

Ocorrido no Centro Diocesano do Tambor, o momento de reflexão e fortalecimento espiritual reuniu cerca de 120 agentes, dentre eles: ministros da comunhão, leitores, salmistas, cantores, músicos, coroinhas, membros da pastoral da comunicação, paraliturgia e acolhida.



 

A pregação do retiro foi conduzida pelo Pe. José Adauto de Maria, atual diretor espiritual do Seminário Diocesano, com o tema: “Jejum, oração e esmola – remédios espirituais da Quaresma”.

 

“Não vou à Missa porque estou escalado para uma tarefa. Vou à Missa porque tenho necessidade, dependo dela. Deus quer primeiro o meu coração, depois o meu serviço”, enfatizou o sacerdote em sua explanação, convidando todos para progredirem no relacionamento pessoal com Deus, sobretudo neste período quaresmal.

 

No final da tarde, o Pe. Luciano Guedes (Pároco) presidiu a Missa de encerramento do Retiro, e, na ocasião, agradeceu a todos pelo comprometimento e disposição.

 

A Paróquia da Catedral, intensificará a vivência da Quaresma com o atendimento de Confissões todas as tardes, de terça a sexta-feira, a partir das 16h, além da realização da Caminhada Penitencial para o Convento Ipuarana em Lagoa Seca, no no próximo dia 07 de abril – Pascom/Diocese.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas