....
....
19/03/2019

Sintab realiza assembleias extraordinárias nestas terça, quarta e quinta na Câmara de Campina Grande


Pauta inclui o projeto de lei que privatiza os serviços públicos da cidade e a situação das aposentadas do magistério do município

 

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) realiza nestas terça,19, quarta, 20, e quinta-feira, 21, na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), assembleias extraordinárias para todas as categorias, sempre a partir das 9h.

 

A pauta inclui pressionar os vereadores para que revoguem o Projeto de Lei (PL) nº 015/2019, que prevê a privatização de todos os serviços públicos da cidade e para que a casa cobre do prefeito Romero Rodrigues, solução para a situação das aposentadas do magistério da cidade, que continuam sem receber o equivalente ao retroativo do reajuste, ainda do ano passado.



 

O PL foi aprovado no dia 14 de fevereiro pela bancada governista, sem nenhum debate prévio com os servidores, nem com a sociedade. “Os vereadores da base do governo de Campina Grande assinaram um cheque em branco, para que o prefeito Romero Rodrigues entregue todos os serviços públicos às empresas privadas e nós sabemos as consequências nefastas disto, precarizando ainda mais os serviços públicos na cidade”, destacou Giovanni.

 

No que diz respeito à situação das aposentadas do magistério, o Sintab também continuará solicitando audiência com o prefeito Romero Rodrigues, para que ele revogue a lei que determina o reajuste da categoria apenas para maio e pague o retroativo. Além disso, já existe demanda judicial e novos movimentos poderão ser organizados, caso o prefeito não receba o sindicato e as servidoras – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas