....
....
01/04/2019

Pânico durante assalto e troca de tiros no campus da UEPB em Campina Grande é destaque na mídia nacional


Os momentos de pânico vivenciados na manhã desta segunda-feira (01) na Central de Aulas do campus I da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB em Campina Grande ganharam as manchetes nacionais. A Rede Globo veiculou um flash ao vivo com o repórter Felipe Valentim, da TV Paraíba, no Jornal Hoje. A Rádio CBN também deu destaque à informação e o Portal G1 veiculou matéria com destaque principal.

 

Segundo informações da polícia, pelo menos 4 bandidos armados realizaram um assalto contra um carro forte que abastecia a agência do Banco Santander que fica no interior do campus. Houve troca de tiros e um segurança e uma aluna ficaram feridos, mas já receberam alta do hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande. Uma outra aluna se feriu ao pular do primeiro andar do prédio da Central de Aulas e acabou fraturando uma das pernas.



 

No momento da ação, cerca de 5 mil alunos assistiam aulas e houve pânico. Muitos deles se deitaram no chão e colocaram birôs e cadeiras nas portas, para evitar a entrada dos bandidos. Segundo relato dos estudantes, havia o temor de que estivesse ocorrendo um ataque parecido com o que ocorreu em uma escola da cidade de Suzano, em São Paulo, quando dois jovens invadiram o local atirando contra os alunos.

 

Após a ação, os bandidos fugiram levanto um malote com dinheiro. O banco e a empresa de segurança não informaram quanto foi levado pelos assaltantes. A polícia faz buscas na tentativa de localizar os acusados.

 

Veja, abaixo, mais fotos:



 





Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas