....
....
04/04/2019

Criança autista de 7 anos de idade usa o cartão de crédito da mãe para comprar brinquedo de 38.600 reais


Aos 47 anos da idade, Donna Jacob se encontra numa situação inusitada: a mulher está implorando por um reembolso após seu filho autista de 7 anos de idade ter comprado um brinquedo raríssimo de 10.000 dólares (cerca de 38 600 reais) chamado Coles Stikeez. O item colecionável é uma das únicas cem peças do Billy Banana dourado à venda no eBay.

 

O menino comprou o brinquedo usando o computador da mãe – as informações do cartão de crédito da família foram preenchidas automaticamente. Ela só descobriu que a compra tinha sido confirmada após receber um e-mail do eBay. A pior parte? Donna já tinha instruído o menino, um ávido colecionador das estatuetas, a não comprar o brinquedo de 10.000 dólares. A mãe ficou ainda mais surpresa por uma compra tão cara ter sido aprovada com apenas três cliques. “Nós não temos orçamento para isso. Não é algo que nós podemos comprar”, argumentou a mulher. As informações são do Daily Mail.



 

Após receber a confirmação da compra, Donna enviou um e-mail ao vendedor do colecionável explicando a situação, mas não recebeu nenhuma resposta. O mesmo aconteceu com a empresa PayPal, por onde a compra do pedido foi confirmada. Eles disseram que é improvável que ela recupere a quantia. “Entre o PayPal e o banco, pelo menos alguém deveria ter dito ‘espere, isso não está certo’, mas ninguém fez nada”, desabafou a mulher.

 

Após a repercussão negativa da história, o eBay prometeu reembolsar a mulher pela compra de 10.000 dólares – Veja.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas