....
....
07/04/2019

Datafolha: para 61% dos brasileiros, Bolsonaro fez menos do que se esperava, nos 3 primeiros meses do mandato


A pesquisa do instituto Datafolha, que mediu a avaliação do governo Jair Bolsonaro, divulgada neste domingo 7, revela que 61% dos brasileiros frustraram-se com o desempenho dos três primeiros meses da atual gestão. Essa parcela de entrevistados respondeu que a administração do pesselista “fez pelo país menos do que esperavam que fizesse” até agora.

 

Outros 22% afirmaram que o governo fez pelo país exatamente o que esperavam, enquanto 13% disseram que suas expectativas foram superadas (fez mais pelo país do que esperavam que fizesse).



 

Na avaliação dos entrevistados, o atual governo se saiu pior que seus antecessores Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Considerando o mesmo período, 45% dos entrevistados consideravam que Lula tinha feito menos do que esperavam ao final do primeiro trimestre de 2003. No caso de Dilma, 39% dos entrevistados deram a mesma resposta.

 

O atual governo, no entanto, fica à frente, ainda que por uma pequena margem, dos dois antecessores, entre os entrevistados que tiveram as expectativas superadas nos três primeiros meses de gestão. Segundo a pesquisa, 13% responderam que o governo Bolsonaro fez mais pelo país do que esperavam que ele fizesse, enquanto Dilma foi avaliada da mesma forma por 12%, e Lula, por 10%.

 

O levantamento foi realizado nos dias 2 e 3 de abril, com 2086 pessoas com 16 anos ou mais, em 130 cidades do país – Veja.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas