....
....

07/04/2019

Bolsonaro ironiza item da pesquisa Datafolha segundo o qual os brasileiros acham Lula e Dilma mais inteligentes que ele


O presidente Jair Bolsonaro ironizou resultado da pesquisa Datafolha em publicação no Twitter. O levantamento divulgado neste domingo (7.abr.2019) pela Folha de S. Paulo aponta que o militar tem a pior avaliação em 1º mandato após 3 meses de governo.

 

O presidente foi questionado sobre o levantamento por jornalistas da Folha ao sair do Palácio da Alvorada. Respondeu que não irá “perder tempo para comentar pesquisa do Datafolha”. “Tem um item lá de que Lula e Dilma são mais inteligentes do que eu. Valeu, Datafolha”, disse Bolsonaro.



 

O militar refere-se ao dado da pesquisa que mostra que 58% dos entrevistados consideram Bolsonaro muito inteligente, ante 39% que o consideram pouco inteligente. Há ainda uma comparação com os ex-presidentes petistas Lula e Dilma, referente ao período dos 100 dias de seus respectivos governos.

 

No levantamento realizado em 31 de março e 1ª de abril de 2003, 69% dos entrevistados consideravam Lula muito inteligente, e 24%, pouco inteligente.

 

O levantamento de 15 e 16 de março de 2011, no início do 1º mandato de Dilma, apontou que 85% dos entrevistados consideravam a então presidente muito inteligente, e 9%, pouco inteligente.

 

A pesquisa divulgada neste domingo

 

Jair Bolsonaro completou 3 meses no Palácio do Planalto e registra a pior avaliação nesse período de governo entre os todos os presidentes eleitos para 1º primeiro mandato desde a redemocratização: 30% dos brasileiros consideram a gestão atual ruim ou péssima.

 

O presidente completa 100 dias de mandato na próxima 4ª feira (10.abr.2019). Com o mesmo tempo de governo, antecessores de Bolsonaro tiveram melhor desempenho.

 

Fernando Collor (então no PRN) era reprovado por 19% em 1990, enquanto Fernando Henrique Cardoso (PSDB) marcava 16% de índices ruim ou péssimo em 1995.

 

Os petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, alvos frequentes de críticas do atual presidente, eram mal avaliados apenas por 10% e 7% da população ao fim dos primeiros 3 meses de governo.

 

Na série histórica, Dilma é quem teve numericamente a melhor avaliação no período de mandato: 47% de ótimo ou bom em 2011 – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas