....
....

08/04/2019

Datafolha: maior rejeição a Bolsonaro está entre as mulheres e nas regiões Nordeste e Sudeste


A avaliação negativa do governo de Jair Bolsonaro (PSL) é maior entre as mulheres, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste domingo, 7. De acordo com o levantamento, considerado apenas o público feminino, 33% consideram seu governo ruim ou péssimo; 28%, ótimo ou bom; 34%, regular e outros 5% não soube opinar.

 

A situação se inverte entre os homens, público em que a avaliação positiva é maior: 38% consideram seu governo ótimo ou bom; 33%, regular; 26%, ruim ou péssimo e 3% não soube opinar.



 

Entre as regiões, o Nordeste puxa a má avaliação do presidente, com 39% de opinião negativa. Em seguida vem o Sudeste, com 30%. As regiões Sul e o Centro-Oeste/Norte, registraram 22% de ruim ou péssimo.

 

Em termos gerais, o levantamento do Datafolha mostra que Bolsonaro tem a pior avaliação de um presidente eleito após os três primeiros meses de mandato desde 1990, quando o país voltou a ter um presidente eleito pelo povo.

 

De acordo com a pesquisa, 30% dos brasileiros consideram seu governo ruim ou péssimo, porcentagem próxima aos 32% dos entrevistados que o consideram ótimo ou bom e 33%, regular — 4% não soube opinar.

 

O Datafolha entrevistou 2.086 com mais de 16 anos em 130 municípios do país entre os dias 2 e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos – Veja

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas