....
....
08/04/2019

Gabinete da Vereadora Pâmela, em parceria com o Sesc, já proporcionou mais de mil exames de mamografia e citologia às mulheres campinenses


O Gabinete da vereadora Pâmela Vital do Rêgo Freire e o Sesc-PB estão desenvolvendo uma parceria para a realização de exames de mamografia (para mulheres de 50 a 69 anos) e de prevenção ao câncer de colo de útero (para mulheres de 25 a 64 anos) em Campina Grande. Desde o início do atendimento, a parceria já beneficiou mais de mil mulheres campinenses.

 

Os exames gratuitos vão até o dia 11 de abril deste ano. Pâmela afirmou que, desde o início do mês, a iniciativa já proporcionou 1.184 exames às mulheres de Campina Grande, sendo que até a última sexta-feira (05), 576 monografias e 608 exames citológicos já foram realizados, todos de forma gratuita.



 

Pâmela considera importante a iniciativa, pois lembra que o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres, no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%, segundo levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca).



 

Em 2018, o levantamento do Inca apontou 59.700 casos de câncer de mama no Brasil. Excluído o câncer de pele não melanoma, é o mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas