....
....

08/04/2019

Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza começa nesta quarta-feira em toda a Paraíba


O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), realiza, no período de 10 de abril a 31 de maio de 2019, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, sendo 4 de maio o Dia de Mobilização Nacional.

 

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos de idade ou mais, crianças na faixa etária de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional serão vacinados.



 

O público-alvo representa, aproximadamente, 60 milhões de pessoas no país (na Paraíba, um total de 1.183.605 pessoas a serem vacinadas) e a meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

 

“A Paraíba vai receber as doses em cinco remessas, totalizando 1.278.300 doses. Já recebemos a primeira remessa e repassamos aos municípios 363.866 doses, que corresponde a 100% do público-alvo de crianças e gestantes, que vai abrir a campanha”, informou a técnica do Núcleo de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde, Márcia Mayara.

 

Estratégia

 

Neste ano, a estratégia será realizada considerando momentos específicos para a mobilização da população para a vacinação. No período de 10 a 19 de abril: vacinação contra influenza, em todo país, de crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias e gestantes e também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

 

De 22 de abril a 31 de maio será a vacinação de todos os grupos prioritários em todo o país e também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias e gestantes, também conforme a situação vacinal e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

 

Paraíba

 

Existem, aproximadamente, 900 salas de vacina na Paraíba e, ao todo, 1.523 pontos de vacinação para a campanha contra influenza. Estarão envolvidos 7.338 profissionais na campanha – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas