....
....

26/04/2019

Operação Tiradentes Adsumus: Polícia faz mais de 10 mil abordagens em 24 horas e prende 85 suspeitos de vários crimes na Paraíba


A sensação de segurança promovida pelas mais de 10 mil abordagens realizadas nas últimas 24 horas pelas ruas da Paraíba está entre os resultados da Operação Tiradentes Adsumus, que foi responsável pela prisão de 85 suspeitos de crimes, apreensão de 23 armas de fogo e 11 kg de drogas, em um trabalho conjunto da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar em todo o Estado.

 

A operação, que foi concluída na manhã desta quinta-feira (25), aconteceu simultaneamente nos 26 Estados e no Distrito Federal, coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais da Polícia Militar e Corpos de Bombeiros Militar do Brasil.



 

Das 85 prisões realizadas, 17 foram por meio de cumprimentos de mandados contra acusados de roubos, tráfico de drogas e crimes contra a vida. Entre os presos, estava Cicero Falcão da Silva, de 46 anos, acusado de assassinar o vereador Jamesson Guilherme, no ano de 2015, na cidade de São João, em Pernambuco. O suspeito deste crime, que vinha sendo procurado pela Justiça, foi preso em um bar, em Manaíra, na orla de João Pessoa.

 

A operação realizou 369 blitzen policial, além de incursões em locais estratégicos, retirando das ruas 23 armas de fogo. A maior apreensão aconteceu no bairro do Cristo Redentor, na Capital, onde duas mulheres, de 20 e 21 anos, foram presas com cinco armas de fogo, dos tipos revólver e pistola.



 

Ainda em João Pessoa, a PM apreendeu 10 kg de maconha e cocaína com um suspeito de 30 anos, que estaria atuando na entrega de entorpecentes no bairro José Américo. Outra apreensão de drogas aconteceu na cidade de Santa Rita, durante abordagem a um carro com dois ocupantes, de 42 e 29 anos. A dupla estava transportando meio quilo de crack.

 

Em todo o país, as Polícias e Bombeiros Militares realizaram a prisão de 2.723 suspeitos, nas últimas 24 horas, com mais de 50 mil ações preventivas e repressivas realizadas pelas forças militares dos estados.



 

Números da Paraíba

 

7.294 pessoas abordadas; 4.974 abordagens a veículos; 369 blitzen realizadas; 310 atendimentos de ocorrências; 85 presos e apreendidos; 23 armas apreendidas; 18 veículos com queixas de roubo recuperados; e 11 kg de maconha, crack e cocaína retirados das ruas – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas