....
....

26/04/2019

Jornalista Delis Ortiz volta a seu posto no Jornal Nacional após a filha perder cargo no governo Bolsonaro


A jornalista Delis Ortiz voltará a ser responsável pela cobertura dos assuntos do governo Bolsonaro no “Jornal Nacional”, da TV Globo. A mudança ocorre dois dias depois de a repórter ser deslocada para cobrir o Congresso Nacional. As informações são do jornalista Maurício Stycer, do UOL.

 

A mudança inicial de Delis aconteceu na segunda-feira (22) após a emissora descobrir que uma filha dela foi nomeada para um cargo na Secretaria-Geral da Presidência da República. Segundo Stycer, a Globo recomenda que seus profissionais “devem evitar situações que possam provocar dúvidas sobre o seu compromisso com a isenção”. Por essa razão, Delis ganhou nova função.



 

A decisão de colocar Delis em seu posto original foi tomada na quarta-feira (24), quando a TV Globo foi avisada que a contratação da filha da jornalista foi cancelada. Os motivos do desligamento não foram informados. Procurada pelo UOL, a Secretaria-Geral da Presidência da República não comentou oficialmente sobre o caso – Istoé.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas