....
....

26/04/2019

Na Funasa: João Azevêdo assegura liberação de recursos para obras de esgotamento sanitário na Paraíba


O governador João Azevêdo assegurou, nesta quinta-feira (25), durante audiência, em Brasília, com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira de Oliveira, a liberação da primeira parcela dos recursos que serão destinados para obras de esgotamento sanitário em oito municípios da Paraíba, situados na bacia receptora da transposição do Rio São Francisco.

 

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a primeira parte dos recursos será repassada no mês de junho. “Para nós, essa garantia é muito importante porque nesses municípios residem cerca de 150 mil paraibanos e os investimentos em saneamento básico têm um impacto direto na saúde e na economia, com a geração de emprego e renda”, comentou.



 

O governador também aproveitou a ocasião e convidou Ronaldo Nogueira para visitar a Paraíba e conhecer as obras que estão em execução em parceria com o órgão. “O Estado tem uma tradição de execução de obras em parceria com a Funasa muito grande e, sendo possível, vamos fazer a solenidade de liberação da primeira parcela dos recursos”, explicou.

 

O secretário executivo de Representação do Governo em Brasília, Adauto Fernandes; o secretário da Receita Estadual, Marialvo Laureano; e a secretária executiva da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Virgiane Melo, acompanharam o governador na audiência – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas