....
....

27/04/2019

João Azevêdo recebe visita do arcebispo Dom Delson e discute parcerias com Arquidiocese da Paraíba


O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (26), a visita do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. Na ocasião, foram discutidas parcerias entre o Governo do Estado e a Arquidiocese da Paraíba para fortalecer ainda mais as políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas. Ainda participaram do encontro a primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins; a secretária do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes; e o monsenhor Nereudo Freire Henrique, ecônomo da Arquidiocese.

 

Um dos assuntos abordados durante a reunião, ocorrida na Granja Santana, em João Pessoa, foi o Projeto “Caminhos da Fé”, cuja finalidade é desenvolver o turismo religioso no Estado. “Existem equipes que já estão trabalhando neste projeto, que deverá contar com a parceria da Arquidiocese, e que pretende dar ainda mais visibilidade aos grandes eventos religiosos do Estado, a exemplo da Romaria da Penha, e tornar ainda mais conhecidos monumentos como Cruz da Menina, em Patos, ou o Santuário de Cristo Rei, em Itaporanga, por exemplo”, adiantou o governador João Azevêdo, ressaltando que o “Caminhos da Fé” contemplará da Capital ao interior do Estado.



 

A primeira-dama Ana Maria Lins destacou a importância do encontro com Dom Manoel Delson. “Foi um encontro muito proveitoso e que, certamente, deixou a todos muito felizes. Na presença do governador João Azevêdo tivemos a oportunidade de discutir diversas parcerias entre o Governo do Estado e a Arquidiocese, que tem uma importância social muito grande, sobretudo quando o foco são aqueles que mais precisam do Poder Público”, comentou.

 

Já o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, parabenizou a iniciativa do governador João Azevêdo para desenvolver o turismo religioso na Paraíba. “Foi uma grata surpresa ao saber que o projeto já está em andamento, que dará incentivo e revitalização ao turismo religioso no Estado da Paraíba. O Projeto começa por João Pessoa, mas também se estende até o interior: Frei Damião, em Guarabira; Nossa Senhora da Guia, em Lucena”, disse. “Ficamos muito felizes em saber do interesse do Governo em promover o turismo religioso dentro do Estado da Paraíba”, prosseguiu.



 

Ainda durante o encontro, o arcebispo da Paraíba discutiu com o governador João Azevêdo a renovação de convênios com o Governo do Estado. Um deles é o do Convento São Francisco, cujo espaço é aberto à visitação de estudantes da Rede Estadual de Ensino e a turistas de várias partes do Brasil – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas