....
....
01/05/2019

Bebê de 1 ano morre afogada na piscina de casa: a menina saiu para o quintal sem que ninguém percebesse


Uma menina de apenas um ano morreu afogada na piscina da residência em que morava em Bertioga, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil confirmou a informação ao G1 nesta quarta-feira (1º). De acordo com o relato da avó aos policiais, a criança saiu para o quintal sem que familiares percebessem.

 

Maria Helena Nunes Nazaré foi encontrada morta dentro da piscina na manhã da última segunda-feira (29), no bairro Balneário Mogiano. Segundo a avó da criança, de 41 anos, ela estava com a filha e a neta em casa, por volta das 7h, quando o marido saiu para trabalhar.



 

Após a saída, conforme registrado no boletim de ocorrência, a avó relatou que a mãe da criança teria fechado a porta da cozinha, local que dá acesso à piscina. Mas, por motivos que ela não sabe dizer, a porta teria sido aberta e a menina conseguiu acesso ao quintal.

 

Quando a avó sentiu a falta da criança, foi até o lado de fora e viu a vítima boiando na piscina. Ela tentou reanimá-la, mas não teve sucesso. A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que se dirigiu ao local.

 

Em nota, a Secretaria de Saúde de Bertioga informou ao G1 que a criança foi atendida pelo Samu, por afogamento, sendo feitos todos os procedimentos de Reanimação cardiopulmonar (RCP) e levada para a UPA. Ela chegou à unidade em manobra de ressuscitação, mas não reagiu e veio a óbito.

 

O corpo da criança foi encaminhando ao IML de Santos para realização de exame necroscópico. O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Sede de Bertioga, onde segue sendo investigado pela equipe policial – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas