....
....
07/05/2019

Suspeito de matar universitária em sítio no Ceará invadiu casa para pedir comida. Jovem sofreu estupro, diz Perícia


A universitária Danielle Oliveira Silva, morta em Pedra Branca, foi vítima de estupro e sofreu um tiro na cabeça, de acordo com a Perícia Forense. As informações foram confirmadas por uma fonte do G1. Procurado desde o dia do crime, o suspeito de matar a jovem, um homem conhecido como “Zé do Valério”, invadiu uma residência, conseguiu comida e roubou uma moto, segundo informaram moradores do local à polícia.

 

Danielle, de 20 anos, foi encontrada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com ferimento no olho esquerdo, no último dia 25 de abril. Ela estava desaparecida desde a noite do dia 24. O suspeito "Zé do Valério" havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de sumir, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais.



 

Identificado pela polícia como José Pereira da Costa, “Zé do Valério” foi apontado pela própria família de Danielle como suspeito. A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele no dia em que o corpo da jovem foi encontrado.

 

Na noite desta terça, ele invadiu uma casa na localidade de São Joaquim, em Senador Pompeu, pediu comida e depois roubou uma motocicleta da residência para fugir. Os moradores procuraram a polícia em seguida. Segundo informações repassadas à polícia, o suspeito estava armado.

 

'Não somos objeto de homem', diz mãe

 

Em vídeo, a mãe de Danielle, Joelma Oliveira, diz emocionada que o homem se fazia de "coitadinho" e "bonzinho".

 

“Peço justiça pela vida da minha filha que se foi covardemente por uma pessoa que nós acolhemos na nossa casa, que muitas vezes nós deixamos de comer a "mistura" [proteína] pra dar pra ele porque ele se fingia de coitadinho, de bonzinho. Naquele sítio a gente precisava de ajuda. Tudo que ela pedia ele fazia com carinho, então a gente tratava ele bem. E ele destruiu as nossas vidas", lamenta a mãe.

 

"A vida da minha filha eu não vou ter mais nos meus braços. Aquele carinho, aquele amor, que dizia que me amava todos os dias... mas tem as nossas vidas, são as vidas das mulheres. Nós temos que mostrar que nós não somos objeto de homem pra fazer a vontade deles", diz Joelma.

Equipes das polícias civil e militar dos municípios de Pedra Branca, Senador Pompeu, Quixeramobim e Boa Viagem estão mobilizadas nas buscas pelo homem.

 

O Comando Tático Rural (Cotar) e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) dão reforço às buscas.

 

Homicídio em Tauá

 

"Zé do Valério" já é foragido da Justiça por suspeita de outro assassinato, ocorrido em 2013 em Tauá. Desta vez, a vítima foi a comerciante Maria Solange Cezário, 39. O crime ocorreu próximo ao Açude Quebrado, ao lado da BR-020, a pouco mais de 10km do Centro da cidade.

 

Naquela região o homem se apresentava como “Zé da Foice”, e também tentou matar o marido da comerciante – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas