....
....

14/05/2019

Câmara de Campina Grande debate e aprova 158 requerimentos com vários benefícios para a população


A Câmara Municipal de Campina Grande iniciou, na última segunda-feira (13), a reposição das sessões suspensas devido aos dias em que o prédio ficou fechado para reforma da parte elétrica. Somente nesse primeira sessão, que contou com a presença da maioria absoluta dos vereadores, foram votados e aprovados 95 requerimentos. Nesta terça-feira (14), dando sequência aos trabalhos, foram aprovados mais 63 requerimentos em benefício da população.

 

“Nós temos na Câmara Municipal de Campina Grande uma alta produtividade, principalmente no tocante aos requerimentos, por parte dos 23 vereadores. São dezenas de matérias protocoladas diariamente”, comentou a presidente Ivonete Ludgério (PSD). Segundo ela, a proposta da Mesa Diretora é que haja um esforço contínuo para dar andamento sequencial na votação de projetos e requerimentos.



 

A realização das sessões ordinárias nas segundas-feiras do mês de maio vai favorecer essa proposta e contribuir para a limpeza da pauta, uma vez que a Casa de Félix Araújo passa a ter quatro sessões ordinárias semanais nesse período. Somente nesses dois primeiros dias da semana foram votados e aprovados 158 requerimentos tratando de assuntos diversos, mas todos voltados para o bem-estar da coletividade.

 

A maior parte das proposituras solicitam ajustes de infraestrutura, seja no trânsito ou nos setor de serviços urbanos. Outras matérias solicitam ações urgentes do Poder Executivo municipal nas áreas da Saúde, Educação e Meio Ambiente, atendendo as mais diversas solicitações da população.



 

Todos os requerimentos aprovados são encaminhados para as pastas da administração pública responsáveis por aquelas demandas. Essas proposituras, assim como os projetos que seguem em trâmite, podem ser conferidas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), no portal da Câmara Municipal de Campina Grande (camaracg.pb.gov.br) – Dirp/CMCG.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas