O governo do presidente Jair Bolsonaro contratou a
apresentadora de TV Luciana Gimenez e o apresentador Ratinho para uma campanha publicitária
que pretende fazer, visando convencer a opinião pública da necessidade de
aprovação da Reforma da Previdência. A informação foi divulgada pelo jornal O
Globo.
A campanha custará R$ 40 milhões e a ideia é focar em duas
linhas: explicar dúvidas da população e desconstruir o discurso da oposição de
que a reforma irá prejudicar camadas mais pobres.
Nessa linha, vai destacar que um engenheiro costuma se
aposentar dez anos antes do que um pedreiro, e que uma empregada doméstica se
aposenta com 61,7 anos em média, e sua patroa, muitas vezes, aos 55 anos.
A ideia é manter a campanha no ar durante todo o processo de
votação. A verba inicial da campanha é de R$ 40 milhões. “Temos de ganhar o
discurso da narrativa na largada, não cometer o mesmo erro do governo [Michel]
Temer, que perdeu a batalha da comunicação”, diz um assessor presidencial.
Segundo ele, será uma campanha “agressiva, explicativa e de desconstrução do
discurso da oposição”.
A campanha vai focar também na linha de que, hoje, os gastos
com Previdência superam os com educação, saúde e segurança somados. “Pobre não
tem lobby, quem tem de fazer o lobby por ele é o governo”, resume um assessor
presidencial, lembrando que categorias que hoje se aposentam mais cedo e com
benefícios elevados já começaram a se organizar para barrar a reforma ou
desidratá-la – Blog do Valdo Cruz / G1 e O Globo.
Carlos Magno
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